quinta-feira, 28 de abril de 2011

Diretoria ao Grêmio dispensa meia-atacante Carlos Alberto


Ao final da tarde desta quinta-feira o meia-atacante Carlos Alberto foi dispensado pela diretoria do Grêmio. Por telefone o vice de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, confirmou à reportagem do GLOBOESPORTE.COM a decisão:
- A dispensa está feita. O que estamos tentando fazer agora é um acordo com o empresário dele.
Vicente Martins referia-se a Carlos Leite, empresário de Carlos Alberto, com quem o Grêmio negocia os parâmetros burocráticos e financeiros da rescisão contratual. O meia-atacante atuava no clube gaúcho emprestado pelo Vasco, desde o início do ano, por uma temporada.
Procurados para falar sobre a dispensa, nem Carlos Alberto nem o empresário Carlos Leite atenderam a reportagem. Os telefones de ambos permaneceram desligados.
Grêmio dispensa Carlos Alberto; Vasco diz que ele não volta ao clube (Ag. Estado)Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, Carlos Alberto não retornará ao clube carioca.
- Para o Carlos Alberto retornar, precisa haver concordância do Vasco. Nosso momento é de pensar em outras coisas e resolver os nossos problemas. Ele não retorna ao Vasco - afirmou.
Desde sua chegada ao Grêmio, Carlos Alberto envolveu-se em uma série de polêmicas, dentro e fora de campo. Se na apresentação contestou a fama de 'bad boy' - em 07 de fevereiro - aos poucos a imagem herdada do passado recente acabou se confirmando.
Primeiro, ele discutiu via Twitter com o centroavante Leandro Damião, que ironizara uma vitória do Grêmio na comemoração de um gol colorado.
Depois, para responder ao centroavante do Inter, imitou o goleiro Kidiaba do Mazembe - equipe africana que eliminou o rival gremista no Mundial de Clubes de 2010 - Carlos Alberto acabaria se desculpando, em seu blog, pela discussão no Twitter.
Durante os jogos, mostrou-se muito irritado. Na derrota para o Cruzeiro,recebeu cartão vermelho e viu o técnico Renato Gaúcho, em sua defesa, também ser expulso.
No final de abril, alegando problemas particulares, Carlos Alberto recebeu da diretoria e da comissão técnica autorização para permanecer no Rio de Janeiro durante uma semana, até que tudo se resolvesse. Após a dispensa de sete dias, reapresentou-se e demonstrou irritação com notícias a respeito de sua ausência - discutindo com um repórter na sala de imprensa do Estádio Olímpico.
A última polêmica pública foi uma suposta alfinetada no goleiro flamenguista Felipe, também via Twitter, negada depois por ambos. Além de todos estes problemas, outras restrições ao comportamento de Carlos Alberto - não divulgadas pela diretoria - foram determinantes para se chegar à dispensa do jogador.


Carlos Alberto comemora gol do Grêmio  (Foto: Reuters)
Carlos Alberto provocou o Inter em comemoração (Foto: Reuters)





Fonte:
globoesporte.com

Nem Hulk, nem Nilmar! Falcao marca quatro, e Porto fica mais perto da final


O Porto suou a camisa para bater o Villarreal, no Estádio do Dragão, em Portugal, no jogo de ida das semifinais da Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira, os lusos derrotaram os espanhóis por 5 a 1, de virada, e estão bem perto da final do torneio. Nem Hulk, nem Nilmar. O colombiano Falcao Garcia foi quem resolveu a partida com quatro gols a favor dos donos da casa. Guarín fez o outro, e Cani abriu o placar para o "Submarino Amarelo".
A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira, no El Madrigal, na Espanha. O Porto pode perder por até três gols de diferença que estará na decisão. O Villarreal precisa vencer por 4 a 0 ou por diferença de cinco tentos a partir de 6 a 2 para desbancar os rivais. O torneio será decidido em jogo único, em Dublin, na Irlanda. O adversário sairá do confronto entre Benfica e Braga. No primeiro duelo, no Estádio da Luz, os Encarnados venceram os rivais por 2 a 1.
As atenções no Estádio do Dragão estavam voltadas para o duelo entre os brasileiros Hulk e Nilmar, curiosamente também rivais na briga por uma vaga na Seleção de Mano Menezes, que será convocada para a Copa América, no próximo dia 19 de maio. Mas quem brilhou mesmo foi o colombiano Falcao Garcia, que marcou três vezes. 
Villarreal abre o placar na etapa inicial, mas não segura ímpeto dos rivais
Na etapa inicial, Nilmar levou vantagem sobre Hulk. O camisa 7 do "Submarino Amarelo" foi um dos destaques da equipe com movimentações e boas tramas com o italiano Giuseppe Rossi. Logo aos cinco minutos, o brasileiro levou uma pancada de Fernando e ficou caído no gramado. O volante do Porto foi advertido com o cartão amarelo.
Falcao marca 4, Porto goleia Villarreal e fica perto da decisão na Liga Europa  (Reuters)
Nilmar seguiu tendo uma boa atuação na etapa inicial e foi premiado com um belo passe para o primeiro tento do Villarreal. Aos 45, o camisa 7 cruzou da direita na cabeça de Cani, que só desviou do goleiro Helton para abrir o placar.
Etapa final é marcada por show de Falcao Garcia

E foi a partir daí que Falcao Garcia começou o show particular. Logo aos quatro minutos da etapa final, o colombiano foi derrubado pelo goleiro López dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro. O próprio jogador cobrou e igualou o marcador: 1 a 1.
A virada do Porto aconteceu aos 16 minutos. Guarín recebeu pelo lado direito, entrou na área e chutou para defesa de López. Na sobra, o próprio colombiano, de cabeça, tocou para a rede e virou o marcador. Festa no Estádio do Dragão.
O resultado já era uma boa vantagem do Porto para chegar às finais da Liga Europa. Porém, Falcao Garcia queria mais. E o colombiano fez mais três. Aos 22, Hulk pedalou diante do rival e cruzou para o camisa 9, que só teve o trabalho de escorar para a rede.
Sete minutos depois, após cobrança de falta da direita, Falcao apareceu por trás dos defensores e cabeceou sem chance para López: 4 a 1. O último gol do colombiano aconteceu aos 44 minutos após cobrança de escanteio da esquerda. O artilheiro subiu pouco e testou à direita do arqueiro do Villarreal, dando números finais à goleada. Após o apito final, ele pediu e foi atendido pelo árbitro: levou a bola do jogo para casa.

PORTO 5 X 1 VILLARREAL
Helton, Sãpunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando, Guarín (Souza), João Moutinho e Cristian Rodríguez (Varela); Hulk (James Rodríguez) e Falcao.López, Gaspar, Musacchio, Marchena e Catalá; Soriano, Valero (Mubarak), Cazorla e Cani (Matilla); Rossi e Nilmar (Ruben).
Técnico: André Villas-BoasTécnico: Juan Carlos Garrido
Gols: Cani, aos 45 minutos do primeiro tempo; Falcao, aos 4 minutos, Guarín, aos 16 minutos, Falcao, aos 22 minutos, Falcao, aos 29 minutos, Falcao, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Helton, Fernando e Hulk (Porto); Valero, Catalá e López (Villarreal)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander van Roekel (Holanda) e Berry Simons (Holanda)
Estádio: Dragão, no Porto (Portugal)



porto x villarreal falcao garcia (Foto: AFP)
Falcao comemora um dos seus quatro gols na vitória sobre o Villarreal, nesta quinta (Foto: AFP)

porto x villarreal cani gol (Foto: Getty Images)

Jogadores do Villarreal comemoaram o gol marcado por Cani na etapa inicial (Foto: Getty Images)

porto x villarreal  hulk (Foto: AFP)
Hulk fez bela jogada no lance do terceiro gol do Porto sobre o Villarreal, nesta quinta (Foto: AFP)



Náutico acusa Sport de tentar subornar meia Eduardo Ramos


Uma denúncia de suborno acirrou ainda mais os ânimos para o clássico entre Náutico e Sport, neste domingo, nos Aflitos, que define um dos finalistas do Campeonato Pernambucano. Dirigentes do Timbu denunciaram, na tarde desta quinta-feira, uma suposta tentativa de aliciamento do jogador Eduardo Ramos. O pai do meia alvirrubro, Carlos Antônio Martins, teria recebido uma proposta de R$ 300 mil de um parente do vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, para Eduardo Ramos não se esforçar ou provocar sua expulsão no clássico do próximo domingo.
- Houve uma tentativa de suborno de um atleta do Náutico em um restaurante em Boa Viagem - afirmou o presidente do Náutico, Berillo Júnior.
A proposta teria sido feita em um almoço do qual teriam participado o genro de Severino Otávio, chamado Daniel, a filha do dirigente e o pai de Eduardo Ramos.
- A diretoria do Sport me procurou e ofereceu R$ 300 mil para Eduardo não jogar esta partida. Eu me encontrei com Daniel e os diretores do Sport, mas quem comandou foi o Daniel, casado com a filha de Branquinho - afirmou o pai do meia alvirrubro.
Na ocasião, o vice-diretor de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, teria chegado ao local com uma câmera e gravado imagens da tentativa de suborno. Segundo o presidente do clube alvirrubro, as provas serão reveladas no momento que o clube considerar oportuno.
De acordo com Severino Otávio, o almoço era apenas um encontro de rotina, já que seu genro é amigo do pai do meia do Náutico.
- Eu conversei com meu genro e ele disse que é vizinho do pai de Eduardo Ramos e eles estavam almoçando com a minha filha em um lugar público, aberto. Ele almoça quase toda semana com o pai de Eduardo Ramos há muito tempo, não é de hoje não. Quero saber qual é a prova, pois meu genro não é dirigente do Sport, não se envolve em futebol e estava com a minha filha. Como é que você vai propor uma coisa desonesta e vai levar a sua esposa para almoçar também? Essa é a indagação que eu faço - disse o dirigente do Sport.
O vice de futebol do Rubro-Negro pernambucano afirma ainda que o genro Daniel prestou queixa contra o dirigente do Náutico Toninho Monteiro por agressão.
- Toninho chegou e agrediu o meu genro. Liguei para ele para saber o que tinha acontecido e ele me disse que foi para a delegacia prestar queixa contra o Toninho Monteiro - disse o vice de futebol do Sport.
eduardo ramos náutico x central (Foto: Agência Estado)
Eduardo Ramos é um dos destaques do Náutico no Pernambucano (Foto: Agência Estado)
Fonte:

Mano confirma Neymar na lista de convocados para a Copa América


O técnico Mano Menezes confirmou nesta quinta-feira, no Engenhão, antes do confronto entre Fluminense e Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, que vai convocar o atacante Neymar, do Santos, para a Copa América. Esse foi o primeiro nome que o comandante canarinho garantiu na competição, que acontecerá em julho, na Argentina.
- O Neymar estará na Copa América, podemos adiantar isso para vocês. Trabalhamos com a sensibilidade de não prejudicarmos os clubes, mas não prejudicaremos o nosso trabalho na Seleção. - afirmou o treinador.
Por outro lado, Mano deu a entender que poderá fazer outra convocação, além da do dia 19 de maio, para a disputa da Copa América. Apesar de não confirmar, a tendência é que o comandante divulgue uma lista para os amistosos diante da Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, e outra para o torneio continental.
- Os jogadores que atuam no exterior estão em transição de temporada. Será necessário um olhar melhor sobre isso. Mas os critérios e a base para as convocações serão os mesmos - disse o treinador canarinho.
O treinador aproveitou para explicar o motivo pelo qual gosta de acompanhar as partidas nos estádios. Na semana passada, Mano assistiu ao confronto entre Real Madrid e Barcelona, pela final da Copa do Rei. O time merengue venceu por 1 a 0 e ficou com o caneco.
- Como não estou na rotina dos clubes, acompanhando o trabalho no dia a dia, gosto de acompanhar os jogos para poder ter uma ideia de como andam os jogadores, na seleção infelizmente não temos condição de estarmos com jogadores tanto quanto gostaríamos.
O comandante comentou ainda parte do planejamento para os dois amistosos que acontecerão em solo canarinho, em junho.
- Primeiro, vou me preocupar com a partida que faremos em Goiania, depois vamos pensar na despedida do Ronaldo. Serão dois jogos seguidos e nosso planejamento é para que consigamos fazer duas boas partidas - afirmou o comandante.
Mano Menezes Engenhão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)
Mano Menezes vai acompanhar a partida entre Flu e Libertad, pela Libertadores, no Engenhão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

Fonte:

Coritiba bate Caxias e atinge recorde nacional de vitórias seguidas


O Coritiba versão 2011 é o time com mais vitórias consecutivas na história do futebol brasileiro. Mesmo sem repetir suas melhores atuações da temporada, o Coxa bateu o Caxias por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, alcançando o recorde de 22 triunfos seguidos, superando assim o Palmeiras de 1996, com quem dividia a honraria.
Com a magra vitória em terras gaúchas, o Coritiba manteve ainda os 100% de aproveitamento na atual edição da Copa do Brasil, além de confirmar a classificação par as quartas-de-final. O próximo adversário dos paranaenses na competição será o próprio Palmeiras, e o primeiro jogo está marcado para o Couto Pereira, na próxima quinta-feira, às 19h30m.
Antes disso, um time misto do Coxa, que perdeu o atacante Marcos Aurélio por pelo menos 45 dias, tentará manter a invencibilidade na despedida do Campeonato Paranaense, domingo, às 16h, diante do Cianorte, também no Couto Pereira. O jogo marcará a festa pelo bicampeonato estadual, conquistado por antecipação na vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo. Já o Caxias só volta a campo para a disputa da Série C do Brasileirão, que começa em 16 de julho.
Em desvantagem, Caxias parte para o ataque
Com apenas um marcador no meio-campo, o Caxias partiu para o abafa, mas sem levar maior perigo à meta defendida por Edson Bastos. Ao Coritiba, cabia responder nos contra-ataques e nas cobranças de falta alçadas à área. E foi em uma delas que os visitantes quase ampliaram a já folgada vantagem obtida com a goleada por 4 a 0 no jogo de ida. Léo Gago lançou da intermediária e Leonardo desviou de cabeça, de costas para o gol, exigindo boa defesa de Mateus, em bola que entraria no ângulo esquerdo do goleiro, aos 14 minutos.
Três minutos depois, Everton bateu fraco, de fora da área, e Edson Bastos encaixou com tranquilidade. No lance seguinte, Leonardo deu o troco da mesma maneira, a bola quicou no gramado e quase surpreendeu Mateus, que defendeu em dois tempos.
Aos 21 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Cleiton surgiu por trás da zaga para cabecear forte, rente ao travessão. Seis minutos depois, Everton invadiu a área e tocou na saída de Edson Bastos, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 29, Leonardo cabeceou em cima da zaga e perdeu outra boa chance de abrir o marcador para o Coxa.
Aos 45 minutos, o Caxias quase marcou em um lance incrível. Gerley bateu cruzado, da esquerda, para dentro da área e a bola passou por vários jogadores das duas equipes, saindo pela linha de fundo, rente à trave do lado oposto. Nos acréscimos, Anderson Aquino ainda desperdiçou um lance na pequena área, dominando e batendo por cima, pressionado pela marcação. Foram os dois lances mais perigosos da etapa inicial, em que o Caxias ainda reclamou de dois pênaltis não marcados pela arbitragem.
Jogo arrastado e recorde nacional
Mal o jogo recomeçou, O Coritiba chegou novamente com perigo. Jonas cruzou para Leonardo, que bateu fraco para o gol, desequilibrado pela chegada do marcador. Aos sete, Pedro Henrique bateu de longe, rente à trave esquerda de Edson Bastos. A resposta veio com Léo Gago arriscando de fora da área, para boa defesa de Mateus, que evitou o primeiro gol do volante na temporada.
Leonardo perdeu um gol certo aos 13 minutos. Sozinho na área, o atacante demorou a concluir e chutou em cima do goleiro, que fechou bem o ângulo. Tendo uma missão praticamente impossível pela frente, o Caxias se desanimou e alguns atletas demonstraram cansaço. O Coxa também cadenciou o ritmo e com isso as chances rarearam.
Em uma delas, Rafinha bateu falta na medida para Emerson desviar para as redes, de cabeça, abrindo o marcador aos 27 minutos. Depois disso, a arbitragem ignorou pênalti em cima de Jonas e assinalou impedimento inexistente no lance em que Lima marcou o que seria o gol de empate dos gaúchos. No fim, até o goleiro Mateus foi para o ataque em busca do gol, mas em vão.
CAXIAS-RS 0 X 1 CORITIBA
Mateus; Patrício (Felipe), Edson Rocha, Neto e Gerley (Edu Silva); Itaqui, Dê, Pedro Henrique e Balthazar (Waldison); Lima e Everton.Edson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Willian) e Davi (Everton Ribeiro); Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo.
Técnico: Guilherme Macuglia.Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Emerson, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Patrício, Lima e Itaqui (Caxias); Rafinha e Léo Gago (Coritiba).
Data: 28/04/2011. LocalEstádio Centenário, em Caxias do Sul.
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC), auxiliado por Juliano Fernandes e Helton Nunes (SC).
Público e renda: Não divulgados.

Emerson gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)
Emerson comemora gol do Coritiba (Foto: Ag.Estado)







EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?