segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sat 119, um kit químico que pode ser jogado em incêndios para apagar o fogo


Quem já sobreviveu a um incêndio deve saber que usar o extintor nessa situação pode não ser muito prático, pois na hora do pânico você pode não conseguir acioná-lo por se tratar de um de um objeto que não possui um mecanismo muito simples, sem mencionar que poucas pessoas já usaram um, tornando a situação mais complicada ainda.
Para suprir esse problema, já existe uma solução que permite que você apague um incêndio rapidamente, sem precisar ler várias instruções. Esse elemento se chama Nagekesu SAT 119, e funciona como uma espécie de coquetel molotov ao contrário, que deve ser arremessado sobre o foco do incêndio.
Anti-coquetel molotovNão há maiores informações explicando como o SAT 119 realmente funciona, mas você pode ver no vídeo abaixo que ele se trata de um recipiente bastante frágil que pode ser facilmente quebrado. Ele é preenchido por uma substância líquida azul, e sua rápida absorção do fogo apenas indica que ele esse líquido azul tem uma reação química que absorve o oxigênio o suficiente para que seja capaz de apagar as chamas. No entanto, se o SAT 119 funciona dessa maneira, você certamente não vai querer estar por perto quando ele for lançado, para não ficar sufocado.
SAT 119 é realmente incrível, ele é uma espécie de kit completo para combate a incêndios. Dependendo da quantidade do fogo você poderá apagá-lo com apenas alguns pequenos frascos, sem muita demora.
SAT 119 é vendido como um kit com dois frascos para você ser capaz de lidar com incêndios menores. Ele custa 6,090 yens, ou cerca de 115 reais.
Clique abaixo para ver um vídeo.
SAT 119 (Foto: Reprodução)
SAT 119 (Foto: Reprodução)
Fonte:
TechTudoa tecnologia descomplicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUAL PAÍS VOCÊ MORA?

Você costuma apostar o seu dinheiro em loterias?

Você se considera uma pessoa sem preconceitos contra gays?